Por: André Silvagomes
08/07/2024 - 14:28
No último dia 20/06/2024, Pedro Martins anunciou sua saída do cargo de Diretor Executivo do Vasco da Gama. Em um comunicado no dia de hoje, Pedro explicou os motivos de sua decisão e fez um balanço de sua curta, mas intensa passagem pelo clube.
"Durante o dia de hoje, termino o processo de transição para a nova diretoria de futebol no Vasco da Gama. Esta é a experiência mais curta que já tive em um clube de futebol, período que optei por interromper em função das mudanças de comando, método e forma de trabalhar," declarou Pedro.
Martins enfatizou a importância de um norte estratégico claro para o sucesso de qualquer clube de futebol: "Felizmente, não existe uma única forma de chegar ao sucesso ou atingir as metas no futebol. No entanto, todas as opções que fiz em minha carreira profissional foram por acreditar que é possível transformar a vida dos clubes através do desenvolvimento de um norte estratégico claro, que busque fortalecer a organização para tomar as decisões necessárias para o futuro."
Ele destacou que a gestão sustentável e a construção coletiva são essenciais para a criação de uma cultura vencedora. "Acredito que a gestão sustentável e a construção coletiva são pilares fundamentais para a criação de uma cultura vencedora. Este é o único caminho que libertará instituições de soluções emergenciais ou de 'salvadores da pátria.'"
Mesmo com a saída, Pedro se colocou à disposição para finalizar alguns assuntos importantes e transferir as informações necessárias durante os últimos quinze dias de sua gestão. "Faço isso pelo respeito que tenho pelas pessoas e porque acredito que este clube precisa iniciar um ciclo de estabilidade e prosperidade," afirmou.
Pedro Martins também desejou sucesso à nova diretoria, liderada por Pedrinho, e reiterou seu apoio ao Vasco da Gama. "Desejo um bom trabalho ao Pedrinho e toda sua diretoria. Seguirei na torcida para que o Vasco da Gama retome o seu lugar de direito no futebol brasileiro."
Na última quinta-feira, o Presidente Pedrinho apresentou Marcelo Sant'ana como o novo Diretor Executivo do Vasco da Gama. Marcelo, ex-presidente do Bahia, é conhecido por seu trabalho focado em gestão eficiente e desenvolvimento estratégico, características que devem contribuir para a nova fase que o clube pretende iniciar.
A saída de Pedro Martins e a chegada de Marcelo Sant'ana marcam o início de uma nova fase no Vasco da Gama, que busca estabilidade e um caminho sustentável para o futuro. A torcida e todos os envolvidos no clube esperam que as mudanças tragam os resultados esperados e que o Vasco possa voltar a brilhar no cenário do futebol nacional.