Por Diogo Dantas
Contrato prevê gatilhos por conquistas e não abre brecha para saída em caso de rebaixamento.
No acordo entre Vasco e Phillippe Coutinho, que chega emprestado até o meio de 2025, o clube pensou grande. O jogador terá premiação em caso de a equipe se classificar para a Libertadores.
A bonificação é prevista em contrato entre as partes, e o Vasco colocou também outros gatilhos por conquistas, para incentivar Coutinho e já na expectativa por almejar coisas maiores.
O otimismo é tanto que o Vasco já tem o plano de ampliar o contrato de Coutinho pelo menos até o fim de 2025, para que ele defenda o clube por uma temporada inteira.
Nada de rebaixamento
No contrato de empréstimo até o meio do ano que vem, não há nada que o interrompa em caso de rebaixamento do Vasco no fim da temporada, logo Coutinho seguiria normalmente no clube. O jogador não estabeleceu nenhuma cláusula que o libere de seguir no Vasco na hipótese de queda para a Série B. Toda a negociação se baseou em metas por conquistas. A única dificuldade maior para ele sair é se o Flamengo quiser contratá-lo. Coutinho e o rival teriam que desembolsar R$ 100 milhões, como informou o ge.
Fonte: O Globo